Gestão de Resíduos

Com forte referência na destinação final de resíduos, nossas Centrais de Gerenciamento de Resíduos (CGR) estão localizadas ao sul e sudeste do Brasil. Operadas com alto padrão de qualidade e por um grande corpo técnico de profissionais especializados, a Veolia reforça sua presença no mercado de resíduos do país operando um dos maiores aterros sanitários da América Latina, localizado em São Paulo.

A Veolia também é especialista em serviços de limpeza urbana, coleta, varrição manual e mecânica, limpeza urbana, limpeza de feiras, poda e jardinagem de praças e parques públicos.

Conheça algumas de nossas unidades no Brasil:
 

SÃO PAULO

CGR São Paulo – O antigo CDR Pedreira, localizado na região norte do município de São Paulo, possui capacidade para receber 5.800 toneladas de resíduos, diariamente. O aterro sanitário conta com lagoas de armazenamento de líquido percolado (chorume); com uma Estação para Tratamento Térmico de Biogás, certificada pela Organização das Nações Unidas – ONU.

 

CGR Iperó – Com 1 milhão de habitantes atendidos, o aterro sanitário de Iperó, modelo de destinação final de resíduos não perigosos (classes II A e II B) na região, recebe resíduos domésticos de cerca de 10 municípios da região metropolitana de Sorocaba e resíduos industriais de mais de 200 empresas.

Implatado e operado pela Veolia em 2010, a unidade conta com laboratório próprio, lagoas de armazenamento de líquido percolado, e está em fase de licenciamento ambiental o projeto de uma usina de geração de energia elétrica a partir do biogás gerado.

 

SANTA CATARINA

CGR Biguaçu – Com capacidade diária de 1.200 toneladas para recebimento de resíduos de Classe II-A e II-B, o CGR Biguaçu é pioneiro no estado de Santa Catarina e recebe resíduos de mais de 20 municípios incluindo a capital, Florianópolis. Em Biguaçu a Veolia possui o projeto de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), registrado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que reduz em 25 vezes o potencial de aquecimento global associado às emissões do gás metano produzido pelos resíduos. O CGR Biguaçu conta com um galpão de armazenamento de resíduos perigosos, laboratório próprio, autoclave para resíduos de saúde e ainda uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes onde é tratado todo o líquido percolado proveniente do aterro.

 

CGR Blumenau – A antiga Momento Engenharia Ambiental passou a ser um grupo Veolia em 2017. Localizada na região do Vale do Itajaí, recebe em média 750 toneladas de resíduos por dia, entre resíduos classe I (perigosos) e classe II-A e II-B (não perigosos), além de resíduos de serviço de saúde e efluentes industriais. Destaca-se pelas diversas opções de tratamento de resíduos oferecidas à Indústria, se destacam: neutralização e solidificação de líquidos, encapsulamento de materiais, incineração de resíduos, tratamento de efluentes, laboratório próprio e reciclagem materiais.

 

Entre em Contato: https://www.veolia.com.br/contate-nos