Gestão de Água

Líder mundial em Gestão Integrada de Água,
a Veolia fornece soluções no Brasil adaptadas às necessidades de seus clientes.

A Veolia

Com mais de 165 anos de tradição e experiência, presente em 50 países com 163.000 colaboradores, a Veolia fornece soluções de gestão de águas, resíduos e energia que contribuem para o desenvolvimento sustentável de cidades e indústrias.

Em 2018, a receita consolidada foi de 25,91 bilhões euros.

Abastecemos 100 milhões de pessoas com água potável e 62 milhões de pessoas com tratamento de águas residuais, produzimos 54 milhões de megawatts/hora de energia e convertemos 30 milhões de toneladas de resíduos em novos materiais e energia.

 

 

Nossa atividades em Águas

Na Veolia, o negócio Águas representa 42% da receita total.

Abastecer com água tratada mais de 100 milhões de pessoas e tratar águas residuais de outras 61 milhões de habitantes fazem com que a Veolia seja considerada líder mundial em saneamento.

Operamos 4.117 estações de tratamento de Água (ETA’s) em todo o mundo, produzindo 8,5 bilhões de m3 de água potável. Esse volume seria suficiente para abastecer toda a região metropolitana de São Paulo por quase 10 anos.

Operamos 2.878 estações de tratamento de águas residuais (ETE’s), coletamos mais de 6,4 bilhões de m3 de águas residuais e gerenciamos 122.000 km de redes de esgoto, que se fossem alinhadas, correspondem a 3 voltas ao redor da Terra!

 

 

Uma de nossas referências no Brasil:

SAMAE Palhoça - Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento, órgão da Prefeitura Municipal de Palhoça-SC.

Localizado na região metropolitana de Florianópolis, o município de Palhoça possui população de 168.259 habitantes, segundo estimativa do IBGE do ano de 2018, sendo a décima cidade mais populosa do estado.