Gestão de Resíduos

Conheça algumas de nossas unidades no Brasil

O aterro sanitário conta com lagoas de armazenamento de líquido percolado (chorume); com uma Estação para Tratamento Térmico de Biogás, certificada pela Organização das Nações Unidas – ONU.
A unidade conta com laboratório próprio, lagoas de armazenamento de líquido percolado, e está em fase de licenciamento ambiental o projeto de uma usina de geração de energia elétrica a partir do biogás gerado.
Utilizando das mais modernas tecnologias existentes para o tratamento e destinação dos resíduos, a partir de análises laboratoriais realizadas na chegada do material, passando pelos variados processos e realizando o monitoramento ambiental de toda a área do entorno.
Em Biguaçu a Veolia possui o projeto de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), registrado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que reduz em 25 vezes o potencial de aquecimento global associado às emissões do gás metano produzido pelos resíduos.
A CGR - Central de Gerenciamento de Resíduos de Araçariguama está em obras de construção e implantação com previsão para inauguração para 2020. Desenvolvido e implementado de acordo com os Standares do grupo, utilizando as melhores tecnologias de controle ambiental.