Gestão de Resíduos

Galpão de Triagem de Resíduos Iperó-SP

Veolia e Danone  se unem para criar o Galpão de Triagem de Resíduos em Iperó - SP

Primeira cooperativa de reciclagem do município que irá separar os materiais para posterior venda. E o dinheiro será revertido para os próprios cooperados.

Veolia Brasil e Danone inauguram, junto a Prefeitura de Iperó, a primeira Cooperativa de Reciclagens da Cidade. A iniciativa irá capacitar cooperados locais para atuar na triagem de resíduos descartados pelos domicílios e empreendimentos comerciais da cidade, promovendo também educação ambiental da população e a coleta seletiva no município.

 


Com 380 m², o galpão está instalado em uma área previamente recuperada. A coleta está sendo realizada no bairro George Oetterer, sempre às segundas-feiras.

Gradativamente será estendida aos outros bairros do município.  Os materiais recolhidos pela coleta seletiva da Prefeitura de Iperó são levados para o galpão, onde os cooperados separam para a venda. Toda a renda gerada será revertida para os cooperados.
A Veolia e responsável pela compra dos equipamentos, acompanhamento  do processo de operação, formalização da cooperativa e a interlocução junto a prefeitura do município.

Por meio do Programa Novo Ciclo, da Danone, que possui 76 cooperativas parceiras espalhadas no Sul de Minas Gerais e São Paulo e que são acompanhadas por técnicos especializados, a Danone ofereceu capacitação à futura mão-de-obra da cooperativa. Dois técnicos puderam transmitir conhecimentos de gestão financeira, recursos humanos e contabilidade, além de treinamentos especializados em triagem de materiais aos novos trabalhadores. A Iperocicla, nome eleito pelos próprios cooperados, iniciousuas atividades no dia  18 de junho.

 

Representantes Veolia, Danone e Prefeitura de Iperó - SP.

ResíduoResíduo

 Cooperativa de Reciclagens da Cidade de Iperó.

Representantes Veolia, Danone e Galpão de Triagem de Iperó - SP.