Gestão de Resíduos

Central de Gerenciamento de Resíduos - CGR

Destaca-se a Destinação de Resíduos através de Centrais de Gerenciamento de grande referência no Brasil, operadas por meio de altos padrões de qualidade com estação de tratamento de efluentes, armazenamento temporário em galpão de resíduos perigosos, captação e queima centralizada de biogás, tratamento de resíduos  sólidos de saúde e análises laboratoriais.

A Veolia também é especialista em serviços de Limpeza Ubana, coleta, varrição manual e mecânuica, limpeza urbana, limpeza de feiras, poda e jardinagem de praças e parques públicos.


 
  • Central de Gerenciamento de Resíduos
  • Central de Gerenciamento de Resíduos

Conheça algumas de nossas unidades no Brasil:
 

SÃO PAULO

CGR Iperó - SP – 1milhão de habitantes atendidos
Aterro para disposição final de resíduos sólidos de classe II A e II B para nove municípios: Sorocaba, Iperó, Porto Feliz, Boituva, Sarapuí, Tietê, Laranjal Paulista, Capela do Alto e Barueri. Coleta comercial e industrial de resíduos urbanos e de manejo especial.
Sorocaba-SP – 637 mil habitantes atendidos.
Contrato municipal de coleta e tratamento de resíduos hospitalares e de saúde; coleta de verdes e transporte até a destinação final.

CGR São Paulo - Pedreira - Com capacidade para receber 5.800 toneladas por dia, está localizado na região norte do município de São Paulo e utiliza a mais moderna tecnologia no tratamento e disposição final de resíduos: Por meio de sistemas de controle que se iniciam no momento de implantação do Aterro, passando pelo recebimento, aceitação e disposição final dos resíduos, além do monitoramento ambiental de todo o empreendimento, que garante a total proteção do meio ambiente. O CGR SÃO PAULO possui uma Estação para Tratamento Térmico de Biogás, com capacidade inicial de até 7.500 Nm3/h, certificada pela Organização das Nações Unidas - ONU.

Barueri-SP - 259 mil habitantes atendidos
Contrato municipal de concessão municipal para os serviços de coleta e transporte de resíduos domiciliares; coleta, transporte e tratamento de resíduos de serviços de saúde; coleta e transporte de líquidos percolados; varrição manual; varrição mecânica de vias; varrição mecânica de praças e espaços públicos; limpeza de boca de lobo com hidrojato; limpeza e lavagem de feiras livres; limpeza manual; roçada mecânica de vias; lavagem especial de vias; manutenção e roçada de áreas verdes; poda técnica; manutenção de aterro sanitário, coleta e trituração de entulho.
 

SANTA CATARINA

CGR Biguaçu - Tem capacidade diária de 1.200 toneladas para recebimento de resíduos Classe II-A e II-B. Situado em local privilegiado, o CGR Biguaçu recebe resíduos 22 municípios ao entorno de Florianópolis, bem como da capital catarinense. Pioneira no estado de Santa Catarina, o CGR Biguaçu possui projeto MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo), registrado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que reduz em 25 vezes o potencial de aquecimento global associado às emissões do gás metano produzido pelos resíduos. Dotadas de sofisticados sistemas operacionais de monitoramento ambiental, com drenagem e coleta o CGR Biguaçu conta com uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes onde é tratado todo o líquido percolado proveniente dos resíduos.

CGR Blumenau - O CGR Blumenau, localizado na região do Vale do Itajaí, recebe em média 750 toneladas de resíduos por dia, entre resíduos Classe I (Resíduos Perigosos), Resíduos Classe II-A e II-B (Resíduos Não Perigosos), Resíduos de Serviço de Saúde, e Efluentes Industriais.
 A unidade se destaca pela diversidade de opções de tratamento que oferece à Indústria, bem como seu moderno sistema de informação, o qual é interligado com o sistema MTR ONLINE, da Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), onde se destaca: disposição em célula de aterro, neutralização e solidificação de líquidos, encapsulamento de materiais incineração de resíduos, tratamento de efluentes, reciclagem materiais.

Entre em Contato: https://www.veolia.com.br/contate-nos