Quem somos

Veolia reafirma seu compromisso na luta contra a mudança climática na COP 23

COP 23: Veolia se mobiliza para a resiliência das cidades

A 23ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre mudanças climáticas – COP 23, realizada na Alemanha de 5 a 17 de novembro de 2017, foi presidido por Fiji, o primeiro estado insular em desenvolvimento a realizar este cargo. O desafio foi intensificar a luta contra o aquecimento global e colocar o mundo no caminho para um desenvolvimento mais seguro e próspero. A conferência aconteceu no contexto dos eventos climáticos extremos na Ásia, nas Américas e no Caribe, que geraram novas emergências.
 

COP 22: Veolia propõe soluções concretas na luta contra a mudança climática: a economia circular, a energia descentralizada e a captura de metano
 

A 22ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre mudanças climáticas – COP 22, foi realizada de 7 a 18 de novembro, em Marrakech e reuniu 25 mil participantes. O desafio foi fixar os mecanismos para implementar o Acordo de Paris e ver como toda a comunidade internacional está comprometida com a agenda climática e apontar que a transição para um modelo de baixo carbono é irreversível. A Veolia participou do evento com o objetivo de promover soluções concretas na luta contra a mudança climática: a economia circular, a energia descentralizada e a captura de metano.
 
Laurent Auguste, Vice-presidente Executivo de Inovação e Mercados e membro do Comitê Executivo da Veolia participou de uma mesa redonda organizada pelo Fundo de Subsistência. Foi uma oportunidade para mostrar as ações da Veolia fomentando uma agricultura mais sustentável e estimular a colaboração entre as partes interessadas locais.
Em Aguascalientes, México, por exemplo, o grupo está participando de um projeto coletivo destinado a limitar o risco de escassez de água vinculada as crescentes necessidades da cidade, da indústria e da agricultura local. A Veolia, The Nature Conservancy (TNC), Danone e o Fundo de meios de vida estão explorando a possibilidade de estabelecer um mecanismo inovador de proteção de bacias.
 
Para mais informações, visite o blog da Veolia: ​http://www.parlonsensembleduclimat.veolia.com/en/blog-categories/economie-circulaire 

 

COP 21: Compromisso contra a mudança climática 

A 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre mudanças climáticas – COP 21, foi realizada e 30 de novembro a 11 de dezembro, em Paris. O evento levou ao acordo internacional sobre o clima, aplicável a todos os países.


A Veolia, como referência mundial na gestão otimizada dos recursos, entrou na luta contra a mudança climática. Por meio das suas atividades, o Grupo propõe a seus clientes municipais e industriais soluções que permitem a redução de emissões de GEI (eficiência energética, reciclagem, recuperação de energia, controle de impactos e consumo, com uma nova engenharia dos processos de produção).

COP21










________________________________
 

 

"As soluções para a gestão e tratamento de resíduos que fomentam um
crescimento sustentável e respeito ao meio ambiente são altamente necessárias"

Ramón Rebuelta
Diretor da Zona América Latina, Espanha e Portugal - Veolia 

Nossas Soluções
O objetivo é desenvolver um novo modelo de recurso mais econômico, eficiente e baseado na economia circular.
  • Para mitigar as emissões, a Veolia desenvolveu três soluções de economia circular, reduzindo a pegada de carbono de suas atividades e das de seus clientes:
  • Eficiência energética e redes de aquecimento/calefação
  • Produção de energia renovável
  • Recuperação e reúso de materiais e água
     
  • Para a adaptação e resiliência, a Veolia implementou diferentes soluções:
  • Reutilização da água para limitar a exploração de recursos
  • A gestão de sistemas de água residuais para evitar que transbordar e inundar
  • Planos de contingência para garantir a continuidade de serviços básicos em situações de emergência.

    Leia mais sobre nossas soluções em: http://veolia.com/en/our-solutions

    Nosso Compromisso


    Por meio de nossa missão “Renovando o mundo” a Veolia contribui com uma economia baixa em carbono, atuando como catalizador no crescimento competitivo dos territórios e abastecendo seus grupos de interesse com métodos de cooperação. A partir das próprias regiões, a Veolia reinventa sua proposta, desenvolvendo acesso aos recursos, preservando e renovando.