Líder mundial em serviços ambientais

Comprometidos com a Proteção do Meio Ambiente

Contribuir para preservar o nosso meio ambiente é mais que nosso trabalho, é nossa vocação. Operamos serviços de água e resíduos com base nos mais altos padrões existentes, garantindo aos nossos clientes um serviço de qualidade, processos eficientes, melhor tecnologia e respeito pelo meio ambiente.

 


GARANTINDO NOSSO DESEMPENHO AMBIENTAL
 
Nosso Grupo tem implementado um Sistema de Gestão Ambiental, baseado na Norma ISO 14001:2004 e para o qual foi estabelecida uma Política Ambiental que inclui os seguintes compromissos:

  • Cumprir com os regulamentos legais e outros requisitos ambientais subscritos, obrigatórios ou voluntários.
  • Monitorar os impactos ambientais gerados das nossas atividades
  • Manter uma abordagem ambiental preventiva
  • Melhorar continuamente os processos e prevenir a poluição

 
Nossa Política está em conformidade com os Princípios de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo e do Pacto Global das Nações Unidas, e são aplicáveis a todos os nossos negócios e pessoal que presta serviços ao nosso grupo.
 
CERTIFICANDO NOSSAS INSTALAÇÕES PARA MELHORIA DO DESEMPENHO

Devido aos trabalhos intensificados para melhoria contínua do desempenho meio ambiente, qualidade, segurança e saúde ocupacional nas operações do grupo Veolia no Brasil, o aterro sanitário de Iperó-SP, administrado pela Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda, é certificado nas normas ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade, ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental e OHSAS 18001 – Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, no escopo: Implantação e Operação de Aterros Sanitários, Destinação Final de Resíduos Industriais, Comerciais e Domiciliares Classe II.

Contamos com a mesma tripla certificação na sede da Veolia, em Barueri-SP, no escopo: Gerenciamento e administração de serviços de coleta, triagem, comercialização, transporte e destinação de resíduos industriais.

No contrato CLE (Veolia Serviços Ambientais Ltda) em que atuamos no cliente Arcelor Mittal em São Francisco do Sul – SC também possuímos as certificações nas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, no escopo: Fornecimento de: - Águas: potável, industrial, combate a incêndio, superaquecida, desmineralizada e refrigerada; - Gases industriais: gás natural, hidrogênio, nitrogênio e ar comprimido; - Energia elétrica; Tratamento de efluentes – sanitário e industrial; Gerenciamento de resíduos.

No Aterro CGR São Paulo possuímos a certificação na norma ISO 14001, no escopo: Aterro sanitário para disposição de resíduos sólidos domiciliares e industriais não perigosos e atividade de captação e combustão de gás de aterro.

Enquanto no CGR Blumenau (Momento Engenharia Ambiental SA) possuímos a certificação na norma ISO 14001, no escopo: Recepção, tratamento e destinação de resíduos domésticos classe I e II e armazenamento temporário de resíduos de serviços de saúde.

 

CONSERVANDO OS RECURSOS NATURAIS

 

PDF
Guia de ecogestos (3.56 MB)

Estamos conscientes de que o consumo de recursos naturais é uma questão estratégica para o Grupo e para as regiões onde atuamos. É por isso que temos implementado um Programa de Ecoeficiência a fim de medir o desempenho do consumo de recursos em nossas instalações, o que nos permite implementar medidas para reduzir o consumo (água, eletricidade, papel e combustível). 

PARTICIPANDO NA LUTA CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
 
Consciente de que 17 dos 50 países mais vulneráveis às mudanças climáticas estão na América Latina, a Veolia assumiu o desafio, na região, de intervir de maneira eficaz nos setores críticos para reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).
 

PDF
Huella Carbono del municipo de Monteria (3 MB)


 
Internamente, adotamos um programa de gestão de Pegada de Carbono, realizando o inventário de GEE de nossos serviços de gestão de água e de resíduos a fim de mitigar e reduzir os impactos dos nossos processos através da elaboração de Planos de Ação.
 

 

PDF
Plan Maestro de Cambio Climatico (6.05 MB)

Oferecemos também assessoria técnica aos nossos clientes municipais e industriais para realizar diagnósticos de GEE e planos de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. A finalidade desses projetos é o de adquirir uma visão integral das problemáticas ambientais vinculadas às mudanças climáticas e as oportunidades para o desenvolvimento e melhoria. De 2012-2014, realizamos o Plano Clima na cidade de Iperó-SP no Brasil, usando como base os estudos pioneiros, desenvolvidos na América Latina, na cidade de Monteria, na Colômbia, entre 2010-2011.