15 february 2018

Veolia Peru ganha contrato para serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos em Trujillo

O contrato terá a duração de 3 anos e atenderá a uma população de mais de 300 mil habitantes.

 
Veolia Peru













Em janeiro de 2018, todo o Serviço de Gestão Ambiental de Trujillo - SEGAT passou a ser de responsabilidade da Veolia Peru. Este é o primeiro contrato municipal de limpeza da cidade de Trujillo para um período de 3 anos. O montante total do contrato chega a S/. 31’838,135 soles, o equivalente a € 8´269,777.

As atividades contratadas pelo SEGAT inclui a coleta e o transporte de resíduos sólidos urbanos, a instalação de conteiners para resíduos sólidos, a lavagem dos conteiners e da área pública, limpeza, manutenção de cestos de lixo, sensibilização e capacitação para melhorar a prestação de serviços de coleta, certificação ambiental do serviço de coleta e a elaboração de estudos básicos para melhorar a disposição final.

A Veolia pretende focar sua larga experiência nacional e internacional em coleta urbana a serviço da população de Trujillo, servindo a mais de 300.000 habitantes. “Este contrato permite reforçar nossa presença em Trujillo, a terceira cidade mais importante do país, onde atualmente brindamos o Serviço de Gestão Comercial da Empresa de Serviço de Água Potável e Tratamento de Esgoto de Liberdade e ao mesmo tempo, contar com uma referência emblemática para prestar nossos serviços a outras cidades do país”, assegura Janis Rey - Diretora País da Veolia Peru.

O Distrito de Trujillo pertence à Província de Trujillo, capital do Departamento da Liberdade o qual se encontra a 557 km ao norte de Lima, a capital do Peru. Grande parte do patrimônio cultural, arquitetônico e urbanístico da cidade se encontra em seu núcleo urbano, e seu principal ponto de interesse é a zona arqueológica de Chan Chan, que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.