Veolia participa do 8° Fórum Mundial da Água em Brasília

Evento reuniu mais de 40 mil participantes de 160 países; Veolia contribuiu com debates sobre acesso à água, ao saneamento e à economia circular.

 

O 8° Fórum Mundial da Água, foi realizado no dia 21 de março, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília-DF. A Veolia organizou um painel para discutir as potencialidades e oportunidades do Pacto Mundial pelo Meio Ambiente por meio das perspectivas do setor privado.

Participaram do painel o Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Veolia, Pierre Victoria; a Presidente da Comissão Ambiental do Clube de Juristas da França e membro do Grupo de Especialistas do Pacto Mundial pelo Meio Ambiente, Yann Aguila; o Diretor Global de Natureza e Clima da Danone, Eric Soubeiran; o Ministro do Superior Tribunal de Justiça e membro do Instituto Judicial Global do Meio Ambiente, Antônio Benjamin; o Embaixador Delegado para o Meio Ambiente - Governo Francês, Xavier Sticker e o Diretor do Departamento para Sustentabilidade Ambiental do Ministério de Relações Exteriores e Coordenador Político do 8° Fórum Mundial da Água, Reinaldo Salgado.

 

 

"O Pacto Global pelo Meio Ambiente estabelece os princípios de prevenção, precaução, poluidor-pagador, acesso à informação, resiliência e não regressão. Encoraja sua implementação pela sociedade civil, atores econômicos, cidades e territórios, que têm um papel vital na proteção do meio ambiente. O papel da Veolia junto às partes interessadas é importante para apoiar a uniformidade dos padrões ambientais, particularmente no campo da água." Pierre Victoria, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Veolia.