19 march 2018

Veolia fala sobre água e reúso e promove pacto para Meio Ambiente no 8º Fórum Mundial da Água

Veolia Brasil e a Veolia Water Technologies participam juntas do 8º Fórum Mundial da Água, maior evento sobre recursos hídricos que acontece pela primeira vez no hemisfério sul. O evento traz a temática “Compartilhando Águas” com debates e sessões visando um diálogo sobre o uso racional e sustentável. A Veolia contribuirá com o processo temático participando de alguns debates relacionados ao acesso à água e ao saneamento, à economia circular ou ao clima. O evento ocorre de 18 a 23 de março, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
 

Cristina D’Ambrosio, diretora comercial de Projetos Latam da Veolia, participa da sessão Água e energia – Garantir água para energia por resiliência a mudanças globais. A delegação da Veolia conta ainda com os representantes Bruno Tisserand, diretor do programa de pesquisa para cidades da Veolia e presidente da EurEau, Pierre Victoria, diretor de desenvolvimento sustentável eJean-Hugues Herman, vice-presidente sênior de desenvolvimento sustentável presentes no coletivo liderado pela Associação Francesa para a Água (Partenariat Français pour l’Eau). Em parceria com a Associação, a Veolia estará presente na Expo.


Em continuação aos debates, a Veolia promove junto ao Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros (MEAE) o painel “As Empresas e o Pacto Global para o Meio Ambiente”. Com objetivo de apresentar o projeto do Pacto, mobilizar agentesnãoestataisedemonstrarseuinteressepelasempresas, o painel conta com diversos representantes, incluindo Pierre Victoria. O painel será no dia 21 de março (quarta-feira), às 13h na sala 42. 

Para as inscrições e programação completa acesse: http://www.worldwaterforum8.org/pt-br.