23 february 2017

Veolia desmantelará e reciclará várias plataformas petroleiras na Inglaterra

Veolia e seu sócio Peterson desmantelarão e reciclarão as plataformas petrolíferas em alto mar no final de sua vida útil, na Great Yarmouth, Inglaterra. O objetivo é reciclar 96% dos materiais.

As plataformas, ao final da vida útil, localizadas a cerca de 40 milhas da costa de Great Yarmouth, serão rebocadas para o desmantelamento. As atividades de reciclagem durarão quatro anos. A Veolia e seu sócio Peterson extrairão os valiosos materiais, dando a eles uma segunda vida com um enfoque de economia circular. Espera-se que as primeiras plataformas cheguem a instalação ainda em 2017.
 
"Esses novos contratos mostram uma colaboração em ação na cadeia de suprimentos. Nossa associação com Peterson tem funcionado bem em uma série de lugares com projetos nos últimos dez anos, e estamos muito contentes de ter assegurado todos os contratos em Great Yarmouth ", disse Simon Davies, Diretor Geral de Desmantelamento da Veolia no Reino Unido e Irlanda.

"Temos trabalhado duro no desenvolvimento desde 2013. Esses contratos são um feito significativo e um passo ao estabelecimento de Great Yarmouth como um centro de excelência para o desmantelamento no sul do Mar do Norte", agregou Ron van der Laan, Diretor Regional de Peterson.

Nos últimos 10 anos, Veolia e Peterson têm prestado serviços de desmantelamento em terra, incluindo atividades de descontaminação, construção e gestão de resíduos e meio ambiente, junto com serviços associados de logística, marina e docas. Até a data, as empresas têm recuperado 80.000 toneladas de materiais com excelentes qualificações em avaliação ambiental. O lançamento das novas operações de desmantelamento da plataforma petroleira ajudará a criar 10 novos postos de trabalho no porto exterior de Great Yarmouth. E se considera provável a criação de novos postos de trabalho adicionais enquanto vão desenvolvendo os projetos.