19 september 2017

Veolia celebra a Semana da Segurança e Saúde 2017

Nosso compromisso de segurança "zero acidentes graves", o qual tem como finalidade zero lesões e enfermidades relacionadas ao trabalho, é um tema fundamental para nossa cultura de segurança.

Promovendo uma cultura de segurança e prevenção na América Latina

Na Veolia, trabalhamos o tema da segurança de forma conjunta, para que as condutas e as práticas de trabalho seguras sejam um valor fundamental de tudo o que fazemos, desde a concepção da tarefa, até sua finalização. A empresa estimula a todos a serem embaixadores da segurança, liderando com exemplos a todo o momento.
Por isso, como todos os anos, estamos celebrando a Semana Internacional de Saúde e Segurança, envolvendo a cada um dos integrantes de nossa organização e incluindo, mais que nunca, os filhos de nossos colaboradores nas atividades realizadas.

Com a premissa “Volte Sempre São e Salvo para Casa”, a Veolia busca transmitir uma mensagem de autocuidado para que os colaboradores e suas famílias se lembrem das medidas de segurança para evitar qualquer risco existente. É assim que os filhos de nossos colaboradores aprenderam sobre as regras fundamentais de segurança que aplicam os pais em seus trabalhos. Desta maneira, conscientizamos nossas equipes sobre a importância de se cuidar, pelo próprio bem estar e pelo de suas famílias.           
 

     
Melhorando a prevenção, a saúde e a segurança

Consciente de que a melhora da saúde e da segurança no trabalho dos empregados beneficia, tanto o rendimento da empresa, quanto o bem estar de seus colaboradores, a Veolia adotou a prevenção da saúde e da segurança como um importante objetivo para seus negócios. Por isso, a diretoria geral se comprometeu novamente com estas medidas.   
                    
A Veolia investe tempo e recursos para garantir que seus colaboradores recebam a formação e as ferramentas necessárias para obterem êxito em suas atividades diárias de uma maneira segura e oportuna, operando sempre de forma a cumprir com todas as normas, regulamentos e leis para alcançar e superar seus compromissos. Mais que uma estratégia, a prevenção, saúde e segurança são partes integrantes de todas as atividades e processos fundamentais da empresa.

Quase 40% das horas de formação dos funcionários da Veolia estão relacionados ao tema saúde e segurança do trabalho.