Veolia Brasil recebe certificados do Programa Nascentes entregues pelo governador e secretários do Estado de São Paulo

O programa é uma ação do Governo do Estado de São Paulo criada para a recomposição da Vegetação nas Bacias Formadoras de Mananciais de Água

A Veolia Brasil recebeu do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e secretários o certificado do Programa Nascentes, que tem o objetivo de promover a restauração de matas ciliares nas bacias hidrográficas de potencial relevância, por concentrar mais de 30 milhões de habitantes.

Os certificados de participação foram entregues para a diretoria técnica e de desenvolvimento da Veolia Brasil, representada pelos engenheiros Fabio Zampirollo, Bruno Leme, Eduardo Nascimento e Denis Afonso, em uma cerimônia realizada na última quinta-feira, 8 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A Veolia participa do Programa Nascentes através do Centro de Disposição de Resíduos Pedreira, um dos maiores aterros sanitários da América Latina, localizado no município de São Paulo e da Central de Gerenciamento Ambiental de Araçariguama, que está em fase de implantação.

A adesão do CDR Pedreira contará com o plantio de 24 mil mudas em quatro áreas distintas do município de Salesópolis, em uma área de 163.800 m².

Já a CGA Araçariguama, contará com o plantio de duas mil mudas em uma área degradada de 11.600 m² na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista – SP.

No total, o Grupo Veolia Brasil fará o plantio de aproximadamente 26 mil mudas em 175.400m², equivalente a 25 campos de futebol.

De acordo com os engenheiros da Veolia Brasil, o Programa Nascentes é uma solução inteligente para atrair investimentos da iniciativa privada, realizando a recomposição de vegetação nativa em regiões estratégicas de recursos hídricos.