12 may 2017

Veolia Brasil apoia o Maio Amarelo

Movimento tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.


Acompanhando o sucesso de outros movimentos, “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, trata dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização de riscos sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito.
 
O documento que foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito.
 
Se nada for feito, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos.
 
O Maio Amarelo quer e espera a participação de todos comprometidos com o bem-estar social, para levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança, e fazer do AMARELO, a cor da “atenção pela vida”!