25 november 2015

Comprometidos na luta contra a Mudança Climática

Com a proximidade da realização da COP20, de 01 a 12 de dezembro, em Lima, a Veolia renova seu compromisso na luta contra a mudança climática, organizando juntamente com o Ministério do Meio Ambiente do Peru um evento sobre o tema “Água, Resíduos e Energia: Desenvolvendo juntos soluções para o Clima”.

A Veolia convocará diversas organizações, líderes peruanos e do mundo para juntos buscarem soluções concretas e eficientes de mitigação e adaptação dos efeitos da mudança climática, baseados na gestão do ciclo dos  recursos: água, resíduos e energia. O evento, no dia 8 de dezembro, será no Pavilhão de cidades sustentáveis “Vozes para o clima” no Jockey Club do Peru.

Ramón Rebuelta
Diretor da Zona América Latina – Veolia

________
Na América Latina, nos comprometemos a buscar soluções que mitiguem as emissões de Gases de Efeito Estufa vinculadas as nossas  atividades. Pretendemos, assim, contribuir com uma economia de baixo carbono. 
Realizamos o inventário de emissões de nossas instalações com o objetivo de reduzir o impacto de nossas atividades e participar com desempenho ambiental em nossos clientes. Outro projeto emblemático é o apoio oferecido à cidade de Montería, na Colômbia, para o cálculo da Pegada de Carbono e a definição de seu Plano de Mudança Climática. Finalmente, trabalhamos para  implementar projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo e mitigar as emissões de metano geradas pelos aterros sanitários.
_____
A participação da Veolia na COP20 levanta os compromissos assumidos pelo Grupo na Cúpula sobre o Clima das Nações Unidas, organizada em setembro, em Nova York:
  • Um preço estável e robusto de CO2
  • Mitigar as emissões de metano 
  • Fomentar uma economia de baixo carbono