Campanha da Veolia mobiliza colaboradores contra o aquecimento climático

Sabemos que o aquecimento climático não é mera crise que passará com o tempo. É preciso encarar a realidade e reconhecer que estamos num momento histórico. Combater esse problema requer a mobilização de todos, por isso, temos que repensar profundamente nossos modos de vida e de consumo.

A Veolia, como referência mundial na gestão otimizada dos recursos, entrou na luta contra a mudança climática. Por meio das suas atividades, o Grupo participa da COP21 e propõe a seus clientes municipais e industriais soluções que permitem a redução de emissões de GEI (eficiência energética, reciclagem, recuperação de energia, controle de impactos e consumo, com uma nova engenharia dos processos de produção). Uma das soluções da Veolia contra o aquecimento global é criar um imposto sobre a poluição, seguindo o princípio do poluidor-pagador, e fixar um preço alto para o carbono, o que tornaria mais competitivas as soluções de baixo carbono.
 
Uma campanha interna com os colaboradores “É Hora de Acordar pelo Clima” mobiliza contra o aquecimento climático. A campanha tem o objetivo de despertar a consciência entre os colaboradores para que eles promovam e apliquem soluções que permitam reduzir as emissões de gás de efeito estufa, como a generalização de uma economia verdadeiramente circular ou as tecnologias de captura e valorização do metano, gás com curta duração de vida e alto poder de aquecimento.
 

Os colaboradores podem assinar o manifesto no link:

https://oneintranet.veolia.com/wake-up-for-the-climate/home

Confira algumas fotos da campanha “É Hora de Acordar pelo Clima” com os colaboradores da Veolia