MEIOS DE COMUNICAÇÃO
MEIOS DE COMUNICAÇÃO
22 july 2015

Estudante de Boituva é a vencedora do Ao Redor da Ibero-América 2015

Yasmin, aluna do 5º ano de uma escola municipal e sua professora foram premiadas com uma viagem pedagógica ao Peru e já se preparam para embarcar em agosto

Ao Redor Facebook
Acesse a nova Página do Ao Redor da Ibero-América no Facebook e faça parte desta comunidade

Dos 523 alunos de 10 escolas municipais de Boituva que participaram da 9ª edição da campanha “Ao Redor da Ibero-América 2015”, a estudante, do 5º ano da Escola Municipal Cel. José de Arruda Botelho, Yasmin Nicolly de Souza, 10 anos, se destacou e ficou em primeiro lugar no país.

Também foram premiados o segundo e o terceiro lugar da campanha na cidade: Miguel Heleno Moreno, da Escola Municipal Profª Elisa Ferreira da Silva Mello e Kaio Victor Pires, da Escola Municipal Profª Luiza Holtz Primo.
Yasmin concorreu com mais de 2.840 alunos no Brasil, dos municípios de Boituva, Iperó, Sorocaba e Capela do Alto, no Estado de São Paulo, e Biguaçú, Governador Celso Ramos, Tijucas e Palhoça, no Estado de Santa Catarina.
Yasmin lendo a redação junto a sua professora
O “Ao Redor da Ibero-América” é uma campanha educativa promovida pelo Grupo Veolia, no Brasil por meio da Proactiva Meio Ambiente em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), e tem o objetivo de promover, entre as crianças latino-americanas, um conhecimento maior sobre o meio ambiente e os problemas enfrentados pelas cidades, bem como incentivar os cidadãos aos bons hábitos desde cedo transformando as crianças em propagadoras.

 Para desenvolver sua redação, dentro do tema deste ano: O dia em que as crianças do mundo aprenderam a cuidar da mãe terra” Yasmin usou ideias sustentáveis, o uso consciente dos recursos naturais para desenhar e escreveu uma redação com o título “Aprendendo com a Vida”. 

“Decidi escrever sobre esse tema porque vejo que muitas pessoas ainda desperdiçam água e energia, mesmo com tantas medidas de conscientização”, destacou.

 No Peru, Yasmim e a professora vão conhecer outros alunos dos oito países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, México e Venezuela, que também participaram da campanha. Além da viagem, Yasmim também ganhou um tablet, o certificado, uma medalha, uma sacola ecológica e uma camiseta da campanha.