7º Encontro Nacional das Águas

Com 165 anos de experiência no tratamento de águas e efluentes e caracterizada como a maior empresa saneamento do mundo, a VEOLIA não poderia deixar de participar do 7º ENA de - Encontro Nacional das Águas, promovido Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de pelo Água e Esgoto (SINDCON).
O encontro foi realizado nos dias 7 e 8 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, com cerca de 460 participantes.
O primeiro dia, foi iniciado com um Painel de Abertura #SomosMaisSaneamento nas eleições 2018”, que contou coma mediação do jornalista Ricardo Boechat (Band/Band News/ Isto É).
O segundo dia, o evento contou com uma programação divida em três salas temáticas: uma voltada à Gestão dos Prestadores de Serviços de Água e Esgoto, outra sobre assuntos Técnicos e Operacionais e a terceira sobre assuntos institucionais, jurídicos e regulatórios.
“A Veolia tem muito a contribuir com o Saneamento no Brasil, com base emsuas tecnologias, capacidade de gestão e nas boas práticas já aplicadas em milhares de operações ao redor do mundo. A participação refletiu a confiança da VEOLIA no mercado brasileiro de saneamento que, embora tenha evoluído em termos de regulação, ainda precisa reformular o arcabouço legal existente para permitir ambiente mais competitivo entre empresas de saneamento e criar melhores condições para atração de investidores. Somente assim será possível ao Brasil atingir a universalização dos serviços de água e esgoto à sua população”, explicou Alexandre Anaia – Diretor de Desenvolvimento – Águas.