Girls on the Move - Dia Internacional da Mulher

 

Inspiração é a palavra que define o Programa Girls on the Move, desenvolvido pelo Grupo Veolia em diversos países, visando sensibilizar jovens estudantes às inúmeras possibilidades hoje existentes nas carreiras técnicas.

 

No Dia Internacional da Mulher, Fátima Tretel - Diretora de Recursos Humanos Veolia Brasil, Natalie Figueiredo - Diretora Técnica Veolia Brasil, Karina Campos - Gerente de Engenharia Civil, Daniela Nascimento - Gestora de Projetos e Nicole Kusuke - Assistente Técnica, inspiraram por meio de uma palestra, jovens estudantes a seguirem carreiras técnicas, uma ação conjunta entre a Veolia Brasil e a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Para a realização deste Programa, a Veolia está associada à Elles bougent, entidade criada em 2006 com esse objetivo. Em 2016, sete mil jovens participaram do programa na França e na Espanha, com o apoio de três mil mentores (homens e mulheres voluntários à causa, que inspiraram as jovens a optar pela carreira técnica). Além disso, contou com a parcerias de 130 empresas e universidades e 500 entidades estudantis de nível secundário e superior. No Brasil, o Girls on the Move foi projetado pelo departamento de Recursos Humanos, com o apoio dos departamentos comercial e de comunicação.