Dia da Terra: Cuide da sua casa, ela é nosso lar em comum

O Dia Internacional da Terra, comemorado no dia 22 de abril, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009, com o objetivo de incentivar os governos dos países, ONGs, entidades e a população mundial a desenvolver ações para a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A Veolia tem uma participação importante na preservação dos recursos naturais. Com a missão de “Renovar o Mundo”, o Grupo oferece serviços em água, resíduos e energia para contribuir com o desenvolvimento das cidades e indústrias, com foco na economia circular, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

COP 25

A contribuição da Veolia para um Planeta mais saudável para essa e as próximas gerações abrange os cinco continentes em que atua. Na Conferência do Clima da ONU (COP 25), realizada em 2019, a Veolia reafirmou seu compromisso contra as mudanças climáticas e propôs ações para a redução das emissões de CO2 em todo o mundo. A ideia é que toda a população faça a sua parte, com ações simples no dia a dia.

Desta forma, queremos propor que todos os cidadãos reflitam sobre as ações que podem diminuir a geração de CO2 no Planeta e assim, contribuir para um mundo mais saudável.