Veolia Chile ganha contrato de serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares no município de Maipú, região metropolitana de Santiago

A Veolia será responsável pela coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares de Maipú, atendendo mais de 550 mil habitantes, um dos maiores municípios do Chile. Este novo contrato, de seis anos, terá 142 novos funcionários e gerirá uma média de 20 mil toneladas de resíduos mensalmente, representando um volume de negócios acumulado em mais de US$ 18,372,000,000, equivalente a € 25,731,000.

Veolia Chile












Elier González, Diretor País da Veolia Chile, contou que o contrato representa um passo importante na consolidação da empresa nacionalmente. "Maipú é uma das maiores e mais emblemáticas comunas do país, o que significa um grande avanço no posicionamento da empresa no mercado nacional, resultados que são consequência da qualidade dos serviços prestados e do know how que a Veolia já possui em outros municípios, como Las Condes, na Região Metropolitana, ou Rancagua, em O'Higgins ", enfatiza.
 
A Maipú está localizada na parte ocidental da cidade de Santiago, capital do Chile, e de acordo com os últimos dados demográficos, tem uma população de 550 mil habitantes, o que a torna a segunda maior do país. Por outro lado, é um lugar com grande valor histórico para a nação, devido ao fato de que nesta área foi celebrado o "Abraço de Maipú", um evento que selou a independência do Chile.
 
Cabe destacar que o ano de 2017 foi de grandes conquistas para a Veolia Chile, com a obtenção dos contratos de limpeza de espaços públicos de Vitacura e o transporte de resíduo sólido doméstico de Temuco, no sul do país. Serviços que são somados aos que a empresa já fornece ao município de Las Condes, na Região Metropolitana, San Felipe, em Valparaíso, ou Rancagua na região de O'Higgins.