Responsabilidade corporativa

​Promovendo uma cultura de cidadania

Ser o sócio estratégico das cidades e indústrias brasileiras para o meio ambiente significa uma grande responsabilidade com a sociedade e às pessoas as quais servimos. Ao longo dos anos, a Veolia desenvolveu no Brasil sua responsabilidade empresarial através de numerosos programas dedicados à melhora das condições de vida, ao incentivo à educação e à promoção de uma cultura de responsabilidade ambiental e cidadã.

Campanha Ao Redor da Ibero-América
 
A Veolia na América Latina organiza a campanha educativa Ao Redor da Ibero-América com a finalidade de promover entre as crianças um maior conhecimento dos desafios ambientais que enfrentam suas cidades e fomentar hábitos cidadãos desde cedo.

Desde a primeira edição da campanha, em 2005, mais de 150.000 crianças participaram desenvolvendo temas sobre o cuidado com a água, a proteção da biodiversidade e do modelo de cidade sustentável. A campanha tem como objetivo estimular a conscientização das novas gerações para na busca pela igualdade, solidariedade e fortalecimento dos valores que contribuem com uma vida mais digna para as pessoas menos favorecidas sem discriminação de qualquer tipo.

A edição de 2015, com colaboração da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), girou em torno da Economia Circular, incentivando crianças de 8 a 11 anos a debater sobre os recursos no planeta  e suas diferentes formas de valorização.

Participaram crianças de 7 países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Peru e México.

Os ganhadores do concurso de 2015 fizeram uma viagem pedagógica ao Peru, onde conheceram as cidades de Lima, Cusco e Machu Picchu. A ganhadora do Brasil é da cidade de Boituva, interior de São Paulo. Yasmin Nicolly de Souza, da Escola Municipal. Cel. José de Arruda Botelho, revela sua alegria em participar da Campanha "Ao Redor da Ibero-América 2015":
“Quando soube que eu era a ganhadora nacional não acreditei. Fiquei feliz em participar desta viagem. Conheci pessoas novas e a cultura do Peru enriqueceu meu conhecimento”

Ao Redor da Ibero-América 2016
 
Ao Redor da Ibero-América 2016



A Veolia Brasil, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), lançou a 10ª edição da campanha “Ao Redor da Ibero-América” com alunos de 10 e 11 anos de escolas municipais de 7 países da América Latina.
 
A campanha de 2016, com o tema: Energias Renováveis e a Proteção do Meio Ambiente, permitirá aos alunos desenvolverem um desenho e uma redação para concorrer a uma viagem pedagógica ao Atacama, no Chile.
 
Os vencedores nacionais de cada país: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru visitarão o Deserto do Atacama em companhia dos seus professores.
 
No Brasil, participam as cidades de Iperó, Araçariguama e Barueri, no estado de São Paulo, e Antonio Carlos, Biguaçu, Bombinhas, Canelinha, Palhoça e Tijucas, em Santa Catarina.



Assista ao Vídeo da Campanha Ao Redor da Ibero-América 2015 
 

Veja algumas fotos da viagem ao Peru
 
  • Ao Redor
  • Ao Redor
  • Ao Redor