23 february 2017

Veolia vai fornecer água potável a 350.000 habitantes no Sri Lanka

A Sociedade Nacional da Gestão de Água (NWSDB siglas em inglês) do Sri Lanka elegeu a Veolia para expandir amplamente o acesso à água potável na região de Gran Matale, situada no centro do país.

Cinco novas plantas de tratamento de água serão construídas pela Veolia nas cidades de Matale (30.000 m3/dia) Ambanganga (18.000 m3/dia) Ukuwela, Udatenna e Rattotta (9.000 m3/dia cada uma). O Grupo também instalará 12 depósitos, cinco estações de bombeamento e 430 km de tubulação para a transmissão e distribuição de água.

Estas instalações garantem o fornecimento de água potável a mais de 350.000 pessoas na região agrícola de Gran Matale, no centro do Sri Lanka, a 150 km da capital, Colombo.

“O acesso à água é um fator chave para o crescimento das cidades, seus habitantes e sua economia. Hoje em dia, vemos que no Sri Lanka nossas soluções estão ajudando o desenvolvimento de toda uma região, tornando-a mais competitiva. Também contribuem para o cumprimento de nossa missão: renovar o mundo”, disse Claude Laruelle, Diretor de Empresas de Especialidade Mundial da Veolia.