21 july 2017

Veolia Peru ganha contrato para o serviço de conservação e manutenção preventiva das Plantas de Tratamento de Águas Residuais (PTAR) da zona sul da capital, Lima

O comitê de seleção do Serviço de Água Potável e Rede de Esgoto de Lima (Sedapal) contemplou ao Consórcio PTAR Sul, o contrato de conservação e manutenção preventiva de 13 Plantas de Tratamento de Águas Residuais por 24 meses, na zona sul de Lima. O montante total do contrato é equivalente a €2.114,252.

A execução das atividades do serviço tem como finalidade manter em ótimas condições de operações as instalações existentes nas Plantas de Água Residual da zona sul de Lima, cujo fluxo total desenhado é de 2380 lt/s tratados.
 
60 colaboradores da Veolia Peru colocarão à disposição suas experiências na gestão operacional e manutenção de Plantas de Tratamento, mediante tecnologias que incluem lagoas de oxidação, lagoas anaeróbicas/aeradas, assim como Plantas tipo lodos ativado. Somado ao suporte técnico e apoio à gestão para oferecer um serviço de qualidade.
 
Este contrato consolida o posicionamento da Veolia no Peru como sócio estratégico do SEDAPAL, a principal empresa de água e saneamento do país, já que junto com o serviço da zona norte-leste de Lima estarão sendo gestionados um total de 23 Plantas de Tratamento de Água Residual, com um serviço essencial fornecido para cerca de 1 milhão e 700 mil habitantes.
 
Cabe ressaltar que Lima é a cidade mais populosa do país, com mais de 10 milhões de habitantes e está localizada na costa central ao longo do Oceano Pacífico.