23 december 2016

Veolia participou ativamente da Cúpula Mundial de Marrakech, COP 22

A 22ª Conferência das Partes, que foi realizada de 7 a 18 de novembro, acolheu 25 mil participantes em Marrakech.

COP 22
O desafio foi fixar os mecanismos para implementar o Acordo de Paris e ver como toda a comunidade internacional está comprometida com a agenda climática e apontar que a transição para um modelo de baixo carbono é irreversível. A Veolia participou do evento com o objetivo de promover soluções concretas na luta contra a mudança climática: a economia circular, a energia descentralizada e a captura de metano.
 
Laurent Auguste, Vice-presidente Executivo de Inovação e Mercados e membro do Comitê Executivo da Veolia participou de uma mesa redonda organizada pelo Fundo de Subsistência. Foi uma oportunidade para mostrar as ações da Veolia fomentando uma agricultura mais sustentável e estimular a colaboração entre as partes interessadas locais.
 
Marrakech

 













Em Aguascalientes, México, por exemplo, o grupo está participando de um projeto coletivo destinado a limitar o risco de escassez de água vinculada as crescentes necessidades da cidade, da indústria e da agricultura local. A Veolia, The Nature Conservancy (TNC), Danone e o Fundo de meios de vida estão explorando a possibilidade de estabelecer um mecanismo inovador de proteção de bacias.
 
Clima














 
Para mais informações, visite o blog da Veolia: ​http://www.parlonsensembleduclimat.veolia.com/en/blog-categories/economie-circulaire