31 august 2017

Veolia Brasil participa de congresso de saneamento em Santa Catarina

Evento terá uma palestra com o gerente de aplicações e processos da Veolia Water Technologies, Sérgio Hilsdorf sobre “Clarificação Lastreada para produção de água potável e tratamento avançado de lodos de ETE” e estande da Veolia com as tecnologias para os setores de água e saneamento.



A Veolia Brasil e a Veolia Water Technologies participam juntas do primeiro Congresso Catarinense de Saneamento (Concasan), que acontece nos dias 31 de agosto de 1º de setembro no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis – SC. O evento é organizado pelo Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina e traz como tema principal a importância de tratar a água para contribuir com a qualidade de vida de todos.

Sérgio Hilsdorf, gerente de aplicações e processos da Veolia Water Technologies, ministra a palestra “Clarificação Lastreada para produção de água potável e tratamento avançado de lodos de ETE”. A apresentação acontece no dia 1º de setembro, a partir das 10h. Hilsdorf é mestre em engenharia ambiental e sanitária pela Escola Politécnica da USP e trabalha há mais de 30 anos em projetos de tratamento de água e efluentes para os segmentos industrial e municipal.

Além da palestra, a Veolia está presente no evento com um estande (A-10) no qual podem ser conferidas as tecnologias Actiflo, utilizado na clarificação lamelar de águas de superfície e águas residuais; a Digestão Anaeróbica (AD), que permite a redução do volume de lodo e a sua pasteurização e também é um processo adotado para produzir fontes de energia renovável (biogás); o Biocon, um secador de baixa temperatura projetado para ser um dos secadores mais seguros do mercado, mantendo operações fáceis e eficientes; o Pyrofluid, uma tecnologia para a recuperação de energia a partir de lodos, especialmente projetado para ETEs de média e grande capacidade; e o Exelys, uma solução flexível e fácil de operar, que oferece desempenho incomparável em termos de eficiência energética, higienização de lodos, redução de lodo e redução de pegada de carbono.

De acordo com a Diretora de Desenvolvimento do Mercado Público da Veolia Brasil, Sueli Oliveira, participar do Concasan é uma excelente oportunidade. “Queremos participar do desenvolvimento do saneamento do estado de Santa Catarina e a Veolia como umas das maiores operadoras do mundo, tem muito a acrescentar neste seguimento”, afirma.