23 december 2016

Finlândia: Veolia, Neste e Borealis construíram uma central geradora de calor e eletricidade em Porvoo

A Veolia criará uma empresa conjunta com Neste e Borealis para construir uma nova unidade combinada de produção de calor e eletricidade, a qual fornecerá vapor principalmente à refinaria de Neste e à planta petroquímica de Borealis en Porvoo, Finlândia.

Até 2018, a empresa conjunta construirá quatro novas unidades de geração de vapor e eletricidade com uma potência instalada de 450 megawatts térmicos e 30 megawatts elétricos. Estas centrais serão desenhadas para que cumpram com as últimas normativas de meio ambiente, incluindo a Diretiva sobre as emissões industriais (DEI) da Comissão Europeia.
 

“Temos unido nossas forças para construir esta moderna central elétrica e, a partir de 2018, seus clientes terão acesso a uma fonte de energia mais segura, mais eficiente e mais limpa” 

Matti Lehmus, Vice-presidente Executivo de Produtos Petrolíferos de Neste Corporation.
 

“Esta empresa conjunta fornecerá energia segura e confiável e apoiará o desenvolvimento sustentável de nossa central em Porvoo"

Thomas van de Velde, Vice-presidente de hidrocarbonetos e energia em Borealis.
 

“A cooperação com Neste e Borealis constitui um importante marco para a Veolia nos mercados de serviços energéticos finlandês e nórdico. Isso é a prova da atratividade do nosso modelo de negócios e de nossa equipe técnica e operacional”

Mikael Jansson, Diretor Geral da Veolia para os países nórdicos.

A nova aliança Kilpilahti Power Plant (KPP, é propriedade conjunta de Neste (40%), Veolia (40%) e Borealis (20%).