Casos de Sucesso

Buenos Aires, Argentina

SERVIÇOS DE LIMPEZA NO CORAÇÃO DA CAPITAL DO TANGO

A Veolia, parceira da Cidade de Buenos Aires há 16 anos, começou a operar em outubro um novo contrato para a limpeza das ruas no famoso bairro da capital da Argentina.

Os requisitos da capital

A gestão de serviços públicos de uma capital é um desafio permanente que requer experiência e know-how.

 

  • Buenos Aires, Argentina
  • Buenos Aires, Argentina 1
  • Buenos Aires, Argentina 2

Em Buenos Aires, a Veolia oferece gerenciamento de limpeza do espaço público nos bairros emblemáticos que compõem a Comuna 1, a sudeste da capital: Montserrat, San Nicolas, San Telmo, Constituição, Retiro e na moderna Puerto Madero, que está no auge, com grandes edifícios e torres de escritórios, um importante centro gastronômico e o Rio de la Plata decorando a paisagem.
Se trata de áreas de grande interesse turístico e com diferentes atividades como o comércio, escritórios, bancos e entretenimento. Isso gera uma população flutuante diária de 1,5 milhões de pessoas.
 
San Nicolás e Montserrat fazem parte da verdadeira parte central da capital da Argentina, onde está o prefeito da cidade, a Casa Rosada, administrações do poder público da Argentina e todas as autoridades públicas. É por isso que o serviço de limpeza deve ser altamente eficiente e contribuir para o desenvolvimento da cidade.
 
Retiro e Constituição são áreas de tráfego pesado e pólos estratégicos para a distribuição do transporte público. Nestes dois bairros se encontram as estações de trem, um terminal de metrô e uma grande parte dos terminais coletivos.  O serviço deverá funcionar sem interferir com a circulação frente a uma problemática de segurança que requer uma gestão prioritária em termos de prevenção.
 
Finalmente, San Telmo, um dos bairros mais antigos e mais bem preservados da cidade, muito popular entre os turistas. A limpeza urbana é uma questão fundamental para a qualidade de vida e um atrativo para a cidade.

Ramón Rebuelta,
Diretor da Área América Latina

"Com sua grande população e mais de doze mil estabelecimentos comerciais e de serviços, a área que gerenciamos em Buenos Aires é a mais complexa de operar. A confiança renovada das autoridades da cidade de Buenos Aires é uma prova da qualidade de nossos serviços".