Depoimentos

Manoel Alves de Sousa, Técnico de Topografia

Depoimentos_Manuel Alves
 
“Sei que tenho muito a oferecer aqui na Veolia, tanto na CGA Iperó quanto na CGA Araçariguama e ainda virão muitos projetos para os quais eu poderei colaborar.”
Trabalhando a 230 km de casa, onde vivem sua esposa e seus dois filhos, em São João da Boa Vista-SP, Manoel foi contratado para fazer parte da equipe de implantação da Central de Gerenciamento Ambiental do município de Iperó, onde iniciou suas atividades como topógrafo, em 2009, e permanece até os dias de hoje como encarregado geral e braço direito do gerente da unidade.
 
Com 20 colaboradores subordinados diretamente e mais 24 indiretamente, Manoel executa e supervisiona trabalhos relacionados à topografia, elabora desenhos de novas áreas para implantação de aterros, realiza cálculos de volumetria, das mantas, dos tubos de drenagem e do chorume. Na operação do aterro sanitário tem participação no planejamento e acompanhamento dos trabalhos realizados e no monitoramento geotécnico.
 
“Aqui eu me aprimorei e conheci muito. Lidar com equipes e melhorar o relacionamento com pessoas foram pontos que avançaram bastante na minha carreira. Foi nessa empresa que tive o maior crescimento profissional, onde eu consegui avançar mais e desenvolver novos trabalhos.”
 Além de suas atividades na unidade de Iperó, Manoel é responsável pelo levantamento topográfico no Estado de São Paulo. Mensalmente realiza levantamentos para o monitoramento geométrico do aterro sanitário da cidade de Barueri, para manutenção pós- encerramento e de 2009 até 2012 realizou trabalhos topográficos para o aterro sanitário de Biguaçu-SC, região sul do Brasil.
 
 “Ainda tenho muito o que fazer aqui. Sei que virão muitos projetos e novos negócios nos quais eu poderei colaborar.”