Responsabilidade corporativa

Capacitando os nossos colaboradores

Nossa missão é a de fomentar e promover o desenvolvimento de nossos colaboradores, a comunicação e o bom clima no ambiente de trabalho, em conformidade com os objetivos estratégicos e as políticas do Grupo em um contexto multicultural e internacional.

Implementamos diversos programas, alguns  de desenvolvimento de competências, cujo objetivo é que  nossos profissionais desenvolvam  suas habilidades ajudando-os a crescer dentro do grupo. Em cada edição participam equipes multiculturais e multidisciplinares, representantes dos países nos quais operamos. Outros programas têm como objetivo difundir o conhecimento do grupo. Encontros com as equipes locais e visitas às instalações estão no centro da estratégia para fortalecer a cultura do grupo, ajudar a integrar e compartilhar as boas práticas.
 
O programa Lidera



Dirigido a gerentes seniores, tem como objetivo potencializar as habilidades de direção. Treina-se, especialmente, a capacidade de trabalhar em ambientes complexos, a liderança de equipes e a comunicação eficaz.
Um programa que envolve projetos corporativos, identificados pela direção de desenvolvimento e aprovados pela alta direção.
 
O Programa Lidera 2015 reuniu 16 diretores vindos de diferentes áreas da empresa,  em Bogotá, para compartilhar e desenvolver Potencial e Atitude Profissional. A duração do programa divide-se em duas etapas, uma semana em Janeiro e outra em Outubro de 2015, durante as quais serão visitados contratos fundamentais

 

O programa "TALENTOS"


É uma iniciativa dirigida aos jovens do grupo, com potencial, que também têm demonstrado um claro compromisso com a empresa e vontade de crescer.

O objetivo do programa é preparar este grupo para enfrentar, com sucesso, os desafios atuais e futuros, garantindo a sucessão nos cargos-chaves do grupo. Também contribui para a criação de valor, fidelizando e motivando nossos talentos internos.

No Brasil, os indicados foram Liziane Eymael, Gerente de Contratos e Vincent Rebillard, Diretor Técnico.

 

Essa preocupação da empresa em preparar o profissional para desafios maiores é uma grande oportunidade. Uma experiência única conhecer trabalhos que outras empresas do grupo realizam e ainda passar a enxergar melhor a dimensão da nossa empresa. Foi muito interessante trocar experiências, conhecer serviços que não temos no Brasil, com uma nova visão de negócios; e profissionalmente foi espetacular, principalmente por saber que a empresa conta comigo, espera ações novas e isso faz a gente buscar cada vez mais, se preparar, melhorar e se doar.”, afirmou Liziane Eymael, Gerente de Contratos.  

Essa formação foi uma etapa decisiva para nos prepararmos para a gestão de equipes, organização do trabalho e comunicação. Uma ocasião única para iniciar uma reflexão sobre o nosso valor como profissionais, além de identificar conceitos e ferramentas que possibilitam aprimorar, no dia-a- dia, a nossa atuação na empresa, individualmente, e com os outros colaboradores. Foi muito enriquecedor poder compartilhar experiências com representantes de outras filiais da Proactiva e descobrir um pouco mais do capital humano tão valioso que a empresa possui em tantos países.contou Vincent Rebillard, Diretor Técnico. 

 
  • Brasil_Responsabilidad Corporativa_En el Trabajo_DSC07244
  • Brasil_Responsabilidad Corporativa_En el Trabajo_DSC07252